sábado, 21 de maio de 2011

Cães da PM são cremados com honras



 

 Lyon e Dox foram mortos a tiros durante perseguição a criminosos<br /><b>Crédito: </b>  eugênio moraes / hoje em dia / cp

Dois cães policiais, que morreram em operação em Ribeirão das Neves (MG), foram cremados ontem. A cerimônia reuniu dezenas de militares das 1ª Companhia de Missões Especiais, de Contagem. Da raça pastor alemão, Lyon e Dox receberam honras militares por terem morrido em serviço. Eles foram alvejados durante perseguição na BR 040 a assaltantes.

O subtenente Edmar Geraldo dos Santos explicou que os animais precisam ser homenageados já que morreram no lugar dos policiais. "Todo o treinamento do cão é para preservar a vida do policial e do bandido. Eles são treinados para atingir pontos não vitais, apenas imobilizam suspeito até que um policial possa efetuar a prisão", disse. Essa foi a primeira vez que a PM de Minas realizou a cremação de cachorros. As cinzas foram levadas à 1 Companhia, onde será inaugurada a Galeria dos Heróis da PM. Dox estava com 6 anos e meio de idade, faltando um ano para se aposentar, e Lyon tinha 3 anos.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário